Políticas de Compras

Política de Compras, Trocas e Devoluções Grupo Ophicina:

MEUS PEDIDOS

  • Perguntas frequentes:
    • Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Se você não recebeu sua compra, primeiro confirme a previsão de entrega em “Minha Conta” e depois “Pedidos”. É só acessar seu Pedido.

Você também terá acesso ao Código de Rastreamento dos Correios também para poder consultar sempre o processo do seu pedido.

Acesse: https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php

  • Se a entrega foi realizada para algum parente, conhecido ou vizinho;
  • Se o produto ficou disponível para retirada em alguma agência dos Correios ou loja do Grupo;
  • Se houve algum imprevisto externo e sua entrega foi adiada.

Você também pode consultar o status do seu pedido, enviando uma mensagem pelo nosso WhatsApp (19) 9 9925-9059.

Os Correios realizam até três tentativas de entrega em dias e horários diferentes. Converse com seus familiares, amigos e vizinhos para ver se alguém recebeu sua compra ou se recusou.

Se, mesmo assim você não conseguir localizar sua compra, podemos te ajudar através do nosso autoatendimento disponível por enquanto só no site.

• Como acompanhar a entrega do meu pedido?

Para saber do andamento da sua entrega, você pode:

Acessar a página da sua conta em “Pedidos”, selecionar sua compra e então, acompanhar os detalhes do envio. Lá você vai encontrar todo o passo a passo do pedido até a realização da entrega.

Caso esteja com dificuldades para acompanhar as etapas do seu pedido, você poderá enviar uma mensagem perguntando sobre seu pedido para o nosso WhatsApp (19) 9 9925-9059.

Ficar de olho no seu e-mail cadastrado, porque a gente envia mensagens por lá a cada atualização no pedido!

• Como consulto a Nota fiscal Eletrônica (NF-e)?

Enviamos um e-mail com sua nota fiscal e detalhes dela.

Você pode também acessar mais informações sobre sua Nota Fiscal no site da Receita Federal, siga os passos:

  • Acesse o site: https://www.nfe.fazenda.gov.br/;
  • Clique em Consultar NF-e;
  • Nessa página, você precisa inserir a chave de acesso da nota fiscal, com 44 dígitos;
  • Essa informação foi enviada para você no e-mail de cadastro.
  • Após inserir a chave de acesso, clique em "Sou humano", e depois em "Continuar";

Pronto! Você já tem acesso ao modelo simplificado da nota fiscal eletrônica.

• Por que meu pedido foi cancelado?

Inicialmente, verifique com sua operadora de cartão de crédito se existe algum impedimento para que seu pedido seja concluído.

A opção de pagamento por boleto não está mais disponível, portanto essa informação é válida somente para pedidos que foram realizados antes do dia 20/11/2023. Pagamentos via Pix caso tenha ocorrido algum erro de processamento e o status do pedido esteja como cancelado, solicite as informações em nossa central de atendimento através do Whatsapp (19) 9 9925-9059.

• Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Você consegue ver os prazos e os tipos de entrega no seu carrinho de compras.

É só clicar no produto desejado, escolher o tamanho e depois clicar em “Comprar”;

Insira o seu CEP e clique em Calcular;

Você verá as opções de entrega e poderá escolher a opção que se encaixa melhor ao seu pedido.

Não se esqueça! A data da entrega começa a contar a partir da confirmação de pagamento do seu pedido pela instituição financeira.

Você também pode conferir os prazos no site dos Correios ao colocar seu Código de Rastreio.

CANCELAMENTOS

• Em quanto tempo é possível cancelar o pedido?

O prazo para cancelar sua compra é de até 7 dias corridos a partir do recebimento do pedido.

• Meu pedido foi cancelado por um erro de sistema, como proceder?

Em raras ocasiões, pode ocorrer um erro sistêmico de estoque, segurança ou informações de dados no pedido do cliente. Nessas situações, realizamos uma análise minuciosa, verificando cada caso e suas nuances. Em algumas circunstâncias, nos reservamos o direito de cancelar o pedido para preservar a satisfação do cliente. Entramos em contato imediatamente para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir e procedemos com o reembolso de acordo com o método de pagamento escolhido pelo consumidor. Além disso, mantemos nossos canais de atendimento devidamente informados, incluindo o WhatsApp (19) 9 9925-9059 ou o e-mail contato@ophicina.com.br.

• Como recebo o dinheiro de volta quando cancelar uma compra?

Após a solicitação de cancelamento, começa a contar o prazo de 7 dias úteis para análise das condições do produto, para produtos vendidos e entregues e os valores serão restituídos, de forma total ou parcial, da mesma forma de pagamento escolhida na compra:

Cartão de Crédito: O estorno acontece na próxima fatura (7 dias úteis) a partir da data que o processo foi concluído.

A opção de pagamento por boleto não está mais disponível, portanto, essa informação é válida somente para pedidos que foram realizados antes do dia 20/11/2023.

Pix: a restituição acontece na mesma conta que você usou para fazer o pix, em até 1 dia útil, após a conclusão do cancelamento.

• Como recebo o dinheiro de volta quando cancelar uma compra?

Você pode solicitar o cancelamento facilmente através do seu cadastro. Acesse seu cadastro, vá em "Pedidos", selecione o pedido, clique em "SOLICITAR TROCA", após isso você pode escolher a forma de reembolso disponível. Pronto! Sua solicitação foi feita!

Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, você também pode solicitar, solicite as informações em nossa central de atendimento através do Whatsapp (19) 9 9925-9059.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação em nossa central de atendimento. Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado.

Nossa Política de Troca e Devolução é baseada na legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com as suas necessidades.

• TROCAS DE PRODUTO COM DEFEITO

Produto com suposto defeito de fabricação:
Os produtos vendidos pela Loja Virtual Ophicina têm 90 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento: Whatsapp (19) 9 9925-9059 ou contato@ophicina.com.br para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente nossa Central de Atendimento: Whatsapp (19) 9 9925-9059 ou contato@ophicina.com.br (seg. a sex. das 8:00 as 18:00 horas).
• Devolver o produto na embalagem original e com etiquetas.
• Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a NF-E (Nota Fiscal Eletrônica) juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo qual e como foi a utilização o produto, frequência de uso, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada e somente então será concluída a análise final do pedido de troca.
Prazo máximo de conclusão, até 30 dias.

Análise Favorável à troca:
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes em nossos estoques, respeitando o limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto (as instruções de lavagem encontram-se obrigatoriamente numa das etiquetas do produto).

• DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Ophicina, recebeu o produto em perfeitas condições e não está satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de nossa Central de Atendimento: Whatsapp (19) 9 9925-9059 ou contato@ophicina.com.br Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:
Conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais têm até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - "Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados." Código de Defesa do Consumidor

Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo previamente entrado em contato com nossa Central de Atendimento: Whatsapp (19) 9 9925-9059 / contato@ophicina.com.br
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Ophicina se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

  • Cartão de crédito: O estorno deverá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Não haverá restituição do valor do frete.
  • PIX: Após solicitação com a central de atendimento, até 1 dia útil.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

• PRODUTO SEM DEFEITO

Produto Novo:
O produto novo tem até 30 dias para ser substituído. Desde que esteja nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você escolheu o produto em nossa Loja Virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc.
A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente com nossa Central de Atendimento: Whatsapp (19) 9 9925-9059 / contato@ophicina.com.br (seg. a sex. das 8:00 as 18:00 horas).

Substituição da Mercadoria:
• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme disponibilidade em estoque (apenas lojas físicas, exceto lojas franqueadas). Para a Ophicina Virtual você poderá optar pelo reembolso ou um cupom no mesmo valor da compra.
• Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da Loja Virtual Ophicina, para mais informações contate nossa Central de Atendimento. Nas demais solicitações de troca, a Ophicina Virtual se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
• A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. - O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será enviado para o cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da Loja Virtual Ophicina.

Para mais informações ou dúvidas entre em contato:

Whatsapp: (19) 9 9925-9059
(de seg a sex das 8h ás 18h)

E-mail: contato@ophicina.com.br