Trocas e devoluções

PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES DE COMPRAS REALIZADAS NA LOJA VIRTUAL OPHICINA BASTA SEGUIR OS PROCEDIMENTOS ABAIXO

Atenção

Para TROCAS ou DÚVIDAS relacionadas a produtos comprados na Rede de Lojas Físicas Ophicina & Ophicina Footwear, entre em contato direto com a loja onde realizou sua compra clicando em "Nossas lojas"

Produtos comprados na Loja Virtual Ophicina, podem ser trocados em algumas das Lojas da Rede Ophicina, exceto lojas franqueadas... Veja abaixo a lista de Lojas onde voce pode trocar produtos comprados no Site:

  • CAMPINAS SHOPPING
  • CENTRO CAMPINAS
  • JUNDIAÍ SHOPPING
  • JUNDIAÍ SHOPPING
  • MAXI SHOPPING JUNDIAÍ
  • OUTLET FERNÃO DIAS
  • OUTLET PREMIUM
  • OUTLET UNIMART SHOPPING CAMPINAS
  • PARQUE DOM PEDRO SHOPPING
  • PARQUE DOM PEDRO SHOPPING
  • SHOPPING ANÁLIA FRANCO
  • SHOPPING HORTOLÂNDIA
  • SHOPPING IGUATEMI CAMPINAS
  • SHOPPING METRÔ ITAQUERA
  • SHOPPING METRÔ TATUAPÉ
  • SHOPPING METRÔ TUCURUVI
  • SHOPPING PARQUE DAS BANDEIRAS
  • TIVOLI SHOPPING

Para mais informações sobre estas e outras Lojas, clique aqui: ONDE ENCONTRAR.

ATENÇÃO:Antes de comparecer a uma de nossas Lojas para realizar uma troca, você deverá entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento: (11) 98810 5555 ou contato@ophicina.com.br para autorização do recebimento pela Loja Física.

Para informações de trocas e devoluções de compras realizadas na Loja Virtual Ophicina, siga os procedimentos abaixo:

Oferecemos somente produtos de fornecedores certificados, renomados, com a mais alta qualidade, para clientes exigentes e nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Por isso aceitamos a devolução de produtos sem uso em prazos que vão até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional para você.

Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação em nossa central de atendimento. Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado.

Nossa Política de Troca e Devolução é baseada na legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com as suas necessidades.

01 | TROCAS DE PRODUTO COM DEFEITO

Produto com suposto defeito de fabricação:

Os produtos vendidos pela Loja Virtual Ophicina têm 90 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento: (11) 98810 5555 ou contato@ophicina.com.br para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente nossa Central de Atendimento: (11) 98810 5555 ou contato@ophicina.com.br (seg. a sex. das 9:00 as 17:00 horas).

  • Devolver o produto na embalagem original e com etiquetas.

  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a NF-E (Nota Fiscal Eletrônica) juntamente com o produto.

  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo qual e como foi a utilização o produto, frequência de uso, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada e somente então será concluída a análise final do pedido de troca.

Prazo máximo de conclusão, até 30 dias.

Análise Favorável à troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes em nossos estoques, respeitando o limite do crédito.

  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

  • Indícios de uso inadequado do produto.

  • Indícios de dano acidental.

  • Desgaste natural em decorrência do uso.

  • Lavagem inadequada do produto (as instruções de lavagem encontram-se obrigatoriamente numa das etiquetas do produto).

02 | DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Ophicina, recebeu o produto em perfeitas condições e não está satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de nossa Central de Atendimento: (11) 98810 5555 ou contato@ophicina.com.br Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:

Conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais têm até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - "Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados." Código de Defesa do Consumidor

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo previamente entrado em contato com nossa Central de Atendimento: (11) 98810 5555 ou contato@ophicina.com.br (seg. a sex. das 9:00 as 17:00 horas).

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc.

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Ophicina se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

  • Cartão de crédito: O estorno deverá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 dias.

  • Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

03 | PRODUTO SEM DEFEITO

Produto Novo:

O produto novo tem até 30 dias para ser substituído. Desde que esteja nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Se você escolheu o produto em nossa Loja Virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc.

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente com nossa Central de Atendimento: (11) 98810 5555 ou contato@ophicina.com.br (seg. a sex. das 9:00 as 17:00 horas).

Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme disponibilidade em estoque (apenas lojas físicas, exceto lojas franqueadas). Para a Ophicina Virtual você poderá optar pelo reembolso ou um cupom no mesmo valor da compra.

  • Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da Loja Virtual Ophicina, para mais informações contate nossa Central de Atendimento. Nas demais solicitações de troca, a Ophicina Virtual se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

  • A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. - O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será enviado para o cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da Loja Virtual Ophicina.

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