Para TROCAS ou DÚVIDAS relacionadas a produtos comprados na Rede de Lojas Físicas Ophicina & Ophicina Footwear, entre em contato direto com a loja onde realizou sua compra clicando em "Nossas lojas"
Produtos comprados na Loja Virtual Ophicina, podem ser trocados em algumas das Lojas da Rede Ophicina, exceto lojas franqueadas... Veja abaixo a lista de Lojas onde voce pode trocar produtos comprados no Site:
Para mais informações sobre estas e outras Lojas, clique aqui: ONDE ENCONTRAR.
ATENÇÃO:Antes de comparecer a uma de nossas Lojas para realizar uma troca, você deverá entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento: (11) 98810 5555 ou contato@ophicina.com.br para autorização do recebimento pela Loja Física.
Para informações de trocas e devoluções de compras realizadas na Loja Virtual Ophicina, siga os procedimentos abaixo:
Oferecemos somente produtos de fornecedores certificados, renomados, com a mais alta qualidade, para clientes exigentes e nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Por isso aceitamos a devolução de produtos sem uso em prazos que vão até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional para você.
Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação em nossa central de atendimento. Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado.
Nossa Política de Troca e Devolução é baseada na legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com as suas necessidades.
01 | TROCAS DE PRODUTO COM DEFEITO
Produto com suposto defeito de fabricação:
Os produtos vendidos pela Loja Virtual Ophicina têm 90 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento: (11) 98810 5555 ou contato@ophicina.com.br para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente nossa Central de Atendimento: (11) 98810 5555 ou contato@ophicina.com.br (seg. a sex. das 9:00 as 17:00 horas).
Devolver o produto na embalagem original e com etiquetas.
Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a NF-E (Nota Fiscal Eletrônica) juntamente com o produto.
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo qual e como foi a utilização o produto, frequência de uso, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada e somente então será concluída a análise final do pedido de troca.
Prazo máximo de conclusão, até 30 dias.
Análise Favorável à troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes em nossos estoques, respeitando o limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto (as instruções de lavagem encontram-se obrigatoriamente numa das etiquetas do produto).
02 | DESISTÊNCIA DA COMPRA
Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Ophicina, recebeu o produto em perfeitas condições e não está satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de nossa Central de Atendimento: (11) 98810 5555 ou contato@ophicina.com.br Mas fique atento para as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra:
Conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais têm até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - "Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados." Código de Defesa do Consumidor
Devolução da Mercadoria:
A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo previamente entrado em contato com nossa Central de Atendimento: (11) 98810 5555 ou contato@ophicina.com.br (seg. a sex. das 9:00 as 17:00 horas).
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Ophicina se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos valores:
Cartão de crédito: O estorno deverá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 dias.
Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
03 | PRODUTO SEM DEFEITO
Produto Novo:
O produto novo tem até 30 dias para ser substituído. Desde que esteja nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você escolheu o produto em nossa Loja Virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc.
A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente com nossa Central de Atendimento: (11) 98810 5555 ou contato@ophicina.com.br (seg. a sex. das 9:00 as 17:00 horas).
Substituição da Mercadoria:
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme disponibilidade em estoque (apenas lojas físicas, exceto lojas franqueadas). Para a Ophicina Virtual você poderá optar pelo reembolso ou um cupom no mesmo valor da compra.
Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da Loja Virtual Ophicina, para mais informações contate nossa Central de Atendimento. Nas demais solicitações de troca, a Ophicina Virtual se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. - O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será enviado para o cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da Loja Virtual Ophicina.